É quando estás mais cansado que mais duvidas de ti. Que pensas até onde consegues aguentar. Até quando vais conseguir. Já subiste tantas montanhas. Já percorreste tantas rectas e já viste tantas flores nascer. É por que te dói, por que te pesa, por que tu fazes mas… às vezes parece que és invisível. És, quase, um dado adquirido.
Quando isso acontece… só precisas perceber por que estás cansado. É isso fruto do remar de todos os dias? É isso o estado normal? É isso assim, só por que sim? Não sabes para onde vais, não tens um plano, não sabes para onde caminhas? Então, pára. E percebe o que estás a fazer mal.
Por outro lado… pensa: Estás cansado por que te tens realizado? Por que não tens parado? Por que a vida e, principalmente, as pessoas confiam em ti? Por que vais e estás lá? Desafias-te e concretizas? Por que há uma estrelinha que te guia e te diz, para dentro, que tu vais conseguir? E alguém te lembra, sempre, todas os dias que tu NUNCA DESISTES?
Caramba… então… não reclames. Jamais te revoltes. Agradece. Confia. Continua. Só. Muito. Todos os dias. Há sempre alguém a olhar por ti e para ti.
O universo é maravilho e Deus nunca dorme.
Olho para a vida como algo que não pedi mas que tive de aceitar a oferta. A ela não peço nada, procuro eu, não quero os seus frutos para poder fazer sumos. A vida para mim é “alguém” que eu desafio e não deixo que me derrote, por orgulho e por não ter sido convidado e poder tido a decisão de não aceitar. Comecei a minha vida profissional a carregar camiões , hoje sou parte da direção de uma empresa , não vejo nisso algo de especial, mas mais uma vinganca a uma vida que sempre me quis derrotar.
Cumprimentos
Bom fim de semana