Hoje a minha manhã acabou mais tarde mais foi muito mais saborosa! Acima de tudo, quis que percebessem que as pessoas com intolerâncias alimentares comem muitas das coisas que todas as outras comem, sem qualquer restrição, e que é preciso olhar para aquilo que nos une, em vez do que o que nos separa. Eu não me importo nada de comer todos os dias igual, se isso ditar que estou bem, me sinto bem e sou saudável. É uma questão de saúde, apenas. Acima de tudo, quis mostrar que não somos E.T’s e que não devemos ser tratados como tal. Como sempre, a diferença está na cabeça dos outros. Eu não faço disso o meu cavalo de batalha. Nem tenho qualquer objectivo. Vivam bem, vivam com saúde. Sejam felizes.
E por que tanta gente pediu as receitas, aqui ficam:
DOURADA DE TODOS OS DIAS
2 filetes de dourada
2 batatas doce
1 cebola
Noz moscada
Lavar as batatas, cozer em água e sal. Deixar arrefecer.
Saltear a cebola em azeite e temperar com um pouco de noz moscada, a olho.
Numa frigideira anti-aderente, colocar os filetes de dourada, sem adicionar gordura. Quando estiverem suculentos mas não secos, retirar. Empratar e está pronto a servir.
SORBET DE FRUTOS VERMELHOS
1 embalagem de frutos vermelhos congelados
Retirar do frio 10 minutos antes de utilizar. Triturar os frutos a gosto, até obter uma mistura cremosa. Servir com 2 folhas de hortelã.
Espero que gostem!!! Um Grande beijo à Maria Cerqueira Gomes e ao Manuel Luís Goucha pela forma maravilhosa como me receberam.