Deve ser de mim
  • INÍCIO
  • THE SHOW MUST GO ON
  • HISTÓRIAS QUE GUARDO
  • IMAGENS E NÚMEROS
  • 5 PERGUNTAS
  • 4.0
  • INÍCIO
  • THE SHOW MUST GO ON
  • HISTÓRIAS QUE GUARDO
  • IMAGENS E NÚMEROS
  • 5 PERGUNTAS
  • 4.0
13 Outubro, 2018  |  By Patrícia Matos In HISTÓRIAS QUE GUARDO

1 ano

Passou um ano.

Em 13 de Outubro de 2017 eu andava numa roda viva, a circular a mais de 100km/hora, bem mais do que os ventos que chegam com um furacão de que ninguém sabe o género. Há um ano estava tudo baralhado mas tudo fazia muito sentido. Eu sabia que queria comunicar mais, escrever mais, falar de mais assuntos que não conseguia durante o programa, partilhar ensinamentos que vou acumulando ao longo dos dias, histórias das pessoas que se cruzam comigo todos os dias.

Na verdade, aqui, foi possível acompanhar quase tudo da minha vida: as vitórias, as chatices, o 4.0, a malandra da HP, as aventuras matinais, os estados de alma. Nem eu imaginava que iria partilhar tanta coisa.

Houve dias cheios de trabalho, dias cheios de afazeres mas no meio de tanta coisa… eu consegui (quase) sempre parar por cá. O balanço é positivo. Não estou onde estava há um ano, cresci, aprendi e ganhei amigos. Não fosse por mais nada, só isso já me deixa com ‘um brilhozinho nos olhos’.

Foi há um ano que comecei a dizer-vos que #pessoasprecisamdepessoas. Não podia estar mais certa. De todas as histórias que encontrei, de todos os ensinamentos que recebi, essa é sempre a maior certeza: Ninguém vive sozinho, ninguém pode nada quando a vida já deu a volta e pôs tudo no sítio, que vale sempre sempre a pena lutar pelo amor, qualquer que seja a sua forma, e que haverá sempre alguém ao nosso lado, a dar-nos a mão e a dizer “vai em frente, estou aqui!”. E há coisas… impagáveis.

Sou um sortuda. Pelas histórias que vivo, pelas histórias que encontro, por aquelas que partilham comigo. Não podia estar mais feliz nem mais grata.

Para o próximo ano prometo trabalho, dedicação, entrega, paixão. Como até aqui. O futuro ninguém sabe. Importa o hoje, o agora. E agora… fazemos 1 ano! OBRIGADA! Obrigada a quem nunca me largou a mão, obrigada a quem me obrigou a acreditar e se elevou, comigo.

Como prometido… partilho alguns testemunhos que recebi, um balanço vosso, também, deste nosso projecto.

————————————————-
Olá Patricia!

Espero-te bem!
Certo que demos um passo importante.
Em anexo envio um print de uma das notas publicadas no meu perfil do Facebook que explica o que mudou. Na altura, escrever, fazer música, era uma maneira de manter a cabeça ocupada, mas nos dias de hoje, sigo o teu blog com o mesmo intuito, é uma forma de me sentir mais próximo, de sentir o calor humano e de ir conhecendo aos poucos a pessoa que, acho que sem se dar conta, me tem devolvido cor á minha vida.
Existem pessoas que lêem revistas, outras jornais, outras livros, eu leio o teu blog. Acho que é um pouco de ti o que ali vou lendo…
A estratégia é muito simples, sair daquele ‘marasmo’  onde a vida me colocou, não se trata de uma fuga de um lugar que é uma porta para o mundo dos vícios, ou de um outro lugar de distribuição de ‘falsos sonhos em pó’, embora esteja a falar do mesmo lugar, é sim, uma forma de continuar a viver…
Qual é a melhor estratégia de manter um funcionário a baixo custo sem ter de fazer actualizações ao vencimento?????
Quando comecei a aperceber-me do lugar onde tinha ido parar, quando constatei o ‘racismo disfarçado de falso racismo’ , quando vi o esquema de “verdadeiros”  comunistas, quando vi que era tudo ao contrário daquilo que eu pensava, quando pensei que não era aquilo que queria para o meu futuro, nem para o meu filho, e deixei de fazer ‘favores’  e consegui voltar, aos poucos, ter força para dizer que não, eis que me deparo com, como escrevi numa outra nota no meu perfil do Facebook, os ‘predadores urbanos’ revelam-se.
Então, desse dia em diante, fez-se luz… ; mas, estava sozinho sem saber mais em quem confiar, porque os ‘predadores urbanos’ utilizam um continente africano de forma a receber a ‘matéria’ para mais tarde dar entrada num lugar, como se fosse um armazém de distribuição de produtos alimentares disfarçado de hotel, onde estafetas, disfarçados de clientes a quererem descansar, levam a ‘matéria’ a tudo o país!
Pois, que posso fazer? Como sair do pântano sem que o crocodilo me dê mais dentadas? Como voltar a ganhar credibilidade? Para onde vou? Quando isto acaba? E, mais importante, o meu filho, como o afasto de um lugar assim?
Até que numa manhã, a luz veio de encontro à mim enquanto fumava um cigarro, vou ver as notícias para desanuviar, e, tal era a vontade de falar com alguém de um nível superior, porquê?? Porque assim já não corria o risco de que essa pessoa fosse comprada, demos assim início a uma nova forma de falar, comunicar com alguém, e consegui, a Patricia ouviu-me…..
Hoje o blogue deve ser de mim, é um Oasis  no meio do deserto, é onde descanso, onde recupero a energia, é onde vou camuflando o turbilhão de emoções e… Sim, tudo aquilo que me torna humano, porque, na verdade, não era para acontecer, mas aconteceu, esse ‘calor humano’  invadiu-me… Obrigado!!!
Vida longa ao blogue Deve ser de mim.
 ———————————————————–
Olá Patrícia,
O teu blogue só pode ser mesmo teu, porque tem muitas características tuas.
Leio todos os teus textos e, todos os dias, vou ao blogue, para saber as novidades, leia-se, encontrar um novo texto teu.
O teu blogue é diversificado, é despretensioso, é seriamente trabalhado e tu escreves bem. Concisa q.b., mas sempre estruturada.
Comunicas-te no teu blogue, com verdade, mesmo que com os necessários limites, mas essa é uma característica tua: o equilíbrio.
Como leitora, o que desejo é que o teu blogue continue, que evolua e que tu não percas a tua forma de ser, cheia de verdade.
Beijinhos e muito sucesso,
Teresa
————————————————————
Olá Patrícia.
Parabéns pelo primeiro aniversário do seu blog “Deve Ser de Mim”. Acompanho-o desde o início, desde o primeiro momento em que tive conhecimento pelos média que a Patrícia iria lançar um blog para expressar a sua opinião pessoal sobre os mais variados assuntos.
Fiquei entusiasmadíssimo logo desde o início. E é um entusiasmo que se mantém. Sabe que eu gosto muito de si, desde há vários anos, desde que a vejo no “Diário da Manhã”, e assim para além de a ver todas as manhãs na TVI, onde a vejo e ouço, mas apenas posso assistir a uma apresentação totalmente impessoal das notícias da atualidade; Neste blog, apesar de não a poder ver nem ouvir, evidencia-se uma opinião mais pessoal sobre os mais relevantes assuntos. E muitas vezes conta histórias muito pessoais sobre si própria, que é o que eu mais aprecio acima de tudo.
Espero que continue em ambas as frentes, que eu prometo continuar a segui-la, aqui no meu cantinho, algures em Tondela.
Beijinhos.
Bruno Matos
————————————————————
Ajudou-me a descodificar hoje o que amanhã não saberei.
#deveserdemim #energiaboa #fazerobem #goodchoices #optimism #oqueeupensoeisto #palavra #patriciamatostvi #pessoasqueprecisamdepessoas #politicalsciences #reallife #technology #televisao #tvi #TVI24 #tvioficial

Article by Patrícia Matos

Sou grata porém inconformada. Optimista mas atenta. Alegre mas ponderada. Muito resiliente e ainda mais focada. Por isso, permitam-me a pergunta: se a vida vos dá limões por que insistem em fazer sumo de maçã?

Previous StoryOs robots
Next StoryUma das músicas da minha vida?

Related Articles

  • SpaceX e Elon Musk
  • #4 Mudou muito a minha rua quando a Covi-19 chegou...

Leave your comment Cancel Reply

(will not be shared)

Patricia Matos

Sou grata porém inconformada. Optimista mas atenta. Alegre mas ponderada. Muito resiliente e ainda mais focada. Por isso, permitam-me a pergunta: se a vida vos dá limões por que insistem em fazer sumo de maçã?

[email protected]

Facebook

Facebook Pagelike Widget

Instagram

Please check the widget data

@2020 Deve ser de Mim. Todos os direitos reservados.