Deve ser de mim
  • INÍCIO
  • THE SHOW MUST GO ON
  • HISTÓRIAS QUE GUARDO
  • IMAGENS E NÚMEROS
  • 5 PERGUNTAS
  • 4.0
  • INÍCIO
  • THE SHOW MUST GO ON
  • HISTÓRIAS QUE GUARDO
  • IMAGENS E NÚMEROS
  • 5 PERGUNTAS
  • 4.0
4 Julho, 2018  |  By Patrícia Matos In HISTÓRIAS QUE GUARDO

E… a Madeira?

Achavam que me tinha esquecido? Na…. Eu nunca me esqueço dos sítios onde sou feliz e bem tratada. Foi o caso da Madeira. A conferência na Inspecção Regional de Educação estava marcada há vários meses: primeiro foi a HP, depois foi a TAP que cancelou o voo… Acabou por acontecer no dia 15 de junho.

O assunto foi o ‘O poder da decisão’ e já o expliquei aqui.

Foi dia de provas de aferição e a plateia não estava esgotada mas foi muito interessante o debate de ideias que conseguimos fazer.

Mas, como sabem, a Madeira tem 50 mil encantos e eu andei a visitar alguns. Claro que não dispensa outra visita, muito em breve, até porque havia duas opções: ou visitava ou aproveitava as pessoas, amigas. Para mim as pessoas contam mais, sempre, e por isso fui a poucos sítios. Ficam as fotografias.

O Funchal é uma cidade muito bonita e por isso estive empenhada em vivê-la e senti-la!

Fajã dos Padres e a magnífica descida de teleférico, uma vez que é quase inacessível por terra. São cerca 300 metros de altura, cravados no sopé do Cabo Girão, onde fomos depois. A descida demorou 2 ou 3 minutos, nem consegui perceber por que estava completamente fascinada com a vista. Aqui, além da paisagem ma-ra-vi-lho-sa, tivemos outro presente. O Engenheiro Jardim Fernandes teve a amabilidade de nos mostrar a sua pequena adega, cheia de história e riqueza. Ao longo dos tempos, a Fajã foi casa de verão de padres Jesuítas, que ali plantaram vinhas e onde durante muito tempo se produziu o Vinho Madeira. As vinhas perderam-se mas o Eng. Jardim Fernandes não desistiu de procurar a Malvasia, de uvas brancas e tintas, de origem grega. Esta espécie estava por todo o Mar Mediterrâneo a também na Madeira. Procurou, encontrou, plantou e multiplicou-as. Hoje, nesta pequena adega, há um verdadeiro tesouro que nos deu a provar. As pipas são de várias produções e garanto-vos que esta de 2005 é qualquer coisa de extraordinário. É fácil perceber pelo copo cristalino, ainda que estivesse a ser usado. Uma verdadeira honra.

    

O Malvasia foi aperitivo para o almoço dividido entre o bife de atum, bidão, pargo e lapas.

Depois do almoço fomos então espreitar o Cabo Girão, 580 metros acima do nível do mar. Uma vista de cortar a respiração, mais uma vez. Estonteante e que permite uma vista linda de parte da ilha.

Foi uma viagem curta mas muito bonita, que incluiu também fruta, poncha de Hortelã, um agradecimento especial e, claro… um voo cancelado! Memorável!

#alimentacaosaudavel #amor #celebraravida #deveserdemim #digital #empreendedorismo #energiaboa #fazerobem #limoesemacas #madeira #madeiraisland #opoderdadecisao #palavra #patriciamatostvi #pessoasqueprecisamdepessoas #portugal #reallife #TVI24 #tvioficial

Article by Patrícia Matos

Sou grata porém inconformada. Optimista mas atenta. Alegre mas ponderada. Muito resiliente e ainda mais focada. Por isso, permitam-me a pergunta: se a vida vos dá limões por que insistem em fazer sumo de maçã?

Previous StorySozinha, só que não #1
Next StoryOs dias não se repetem. E é pena.

Related Articles

  • SpaceX e Elon Musk
  • #4 Mudou muito a minha rua quando a Covi-19 chegou...

1 reply added

  1. conciencia 4 Julho, 2018 Responder

    desde a ultima ida ao ultimo sitio , sábio não diz parado e só caminhando e que e sábio , sabendo o que entende sábio caminha entre a vida ……………..

Leave your comment Cancel Reply

(will not be shared)

Patricia Matos

Sou grata porém inconformada. Optimista mas atenta. Alegre mas ponderada. Muito resiliente e ainda mais focada. Por isso, permitam-me a pergunta: se a vida vos dá limões por que insistem em fazer sumo de maçã?

[email protected]

Facebook

Facebook Pagelike Widget

Instagram

Please check the widget data

@2020 Deve ser de Mim. Todos os direitos reservados.