Está tudo maluco e não é razão para menos!!!!!
Até já tinha este post preparado mas não posso deixar de o alterar e fazer a minha vénia, mais uma vez, ao grande Cristiano Ronaldo. Não o vou apagar porque faz muito sentido tudo o que vem de seguida mas primeiro quero mesmo só lembrar-vos o grande exemplo deste homem que saiu do colo da mãe antes dos 10 anos para jogar futebol porque ACREDITOU. Lutou e acreditou que ía correr bem e não desistiu logo à primeira conquista, aquele que continua a ser o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos, aquele se esforça, que quer sempre mais e que, quando conquista uma Bola de Ouro, começa logo a pensar na outra. De facto, o poder da mente é o mais inacreditável que temos, é o melhor que podemos trabalhar porque se a mente quiser… o corpo vai alcançar. Nunca estive com Cristiano Ronaldo mas se um dia estiver, serão estas as palavras que lhe direi. Parabéns, Ronaldo, um exemplo de dedicação, de trabalho, de foco e excelência. GRANDE, ENORME.
O momento é este. Eu, a 2,60 metros do chão (altura desta elevação), caía e ainda fazia alguma lesão daquelas boas em várias partes do corpo. Ele levantou-se. Pronto.
E a reacção é esta.
E agora aquilo que já tinha previsto dizer-vos e que se encaixa tão bem, aqui.
No outro dia estava a passar roupa a ferro (sim, eu também faço isso) e vi um miúdo na estrada a repetir um movimento: deitava-se para o chão como que a fazer uma flexão de braços e tentava por-se de pé, num salto. Fiquei um tempo a olhar a tentar perceber o que estava a fazer, foi quando vi que ao lado estava um skate. Basicamente, aquele rapaz (que não tinha mais de 14 anos) estava a insistir, a tentar ser melhor, a fazer qualquer coisa para ter melhor performance em cima de um skate.
Lembrei que há muito tempo, uma das pessoas que mais admiro na vida pediu-me “Não desistas NUNCA”. Tenho-me esforçado por cumprir, por corresponder a essa força que me ensinou a ter mas sei que houve alturas de desilusão, de fraqueza.
É isto, não é? Não desistir é isto. Mesmo que seja ‘só’ para dar umas voltinhas de skate.
Ai menina, que emoção quando te leio à minha maneira.