Deve ser de mim
  • INÍCIO
  • THE SHOW MUST GO ON
  • HISTÓRIAS QUE GUARDO
  • IMAGENS E NÚMEROS
  • 5 PERGUNTAS
  • 4.0
  • INÍCIO
  • THE SHOW MUST GO ON
  • HISTÓRIAS QUE GUARDO
  • IMAGENS E NÚMEROS
  • 5 PERGUNTAS
  • 4.0
20 Março, 2018  |  By Patrícia Matos In HISTÓRIAS QUE GUARDO

Semana 6.

E chegámos à sexta (e última) semana de dieta Low FoodMaps, quis o destino que fosse no Dia Mundial da Felicidade. Sim, eu estou feliz porque me sinto bem. Finalmente.

6 semanas da restrição que vos contei e que me ajudaram e muito a recuperar a força. Voltei a comer hidratos, coisa que fazia em menos quantidade (ou quase nenhuma) porque teve mesmo de ser… não tinha força, não tinha resistência e para voltar ao ginásio tinha de procurar a primeira para conseguir a outra. De resto, posso dizer-vos que não me custou rigorosamente nada. Eu já tinha muitos cuidados. A regra sempre igual: 1/4 do prato com proteína, 1/4 com hidratos e o restante com legumes.

Neste tempo eliminei vários alimentos. Aconteceu que alguns que faziam parte deste regime estavam também na minha lista de intolerâncias: glúten, lactose, ovos, milho, cenoura, salmão, chocolate, leguminosas. Outros passei a consumir de forma muito doseada: batata doce (partiu-me o coração, mesmo), queijo, espargos, bróculos, grelos. O que me custou mais? Deixar de comer fruta com casca (tem muita fibra e não podia ser, agora) e sushi… não como há 3 meses. Só não estou a ressacar porque bloqueei a memória gustativa do meu cérebro (gostava tanto de ser capaz…). Pronto, assumo, estou a morrer por sushi mas é o que é, não dá não dá. Depois, outras coisas que percebi que me faziam mal: banana e atum. Tenho imensa dificuldade em fazer a digestão destes dois alimentos, o que, no caso da banana é bastante dramático: quando deixei os ovos, passou a ser a minha opção no pré-treino.

Depois, passei a andar com 2 lancheiras com fruta fresca, galetes de arroz e pouco mais. E claro… refeições fora só com a garantia que seria qualquer coisa grelhada e sempre acompanhada de legumes.

Agora é re-introduzir alimentos. A Dra. Ana Rita queria que o primeiro fosse o glúten mas já conversamos sobre isso e vamos passar a outro.

De resto, regressei ao ginásio 3 vezes por semana e agora almoço antes e tudo com muita calma. Outra das grandes novidades no meu dia é que a lancheira também inclui o almoço. É um desses exemplos que vos deixo, um almoço dos meus em que incluo um super alimento: a quinoa. Não é consensual porque tem imensa fibra mas eu consumo em quantidades pequenas, é mesmo só antes do treino. Aqui, usei curgete que fiz no forno só temperada com um fio de azeite e coentros e espinafres, cozidos a vapor, acrescentei ainda umas nozes e pronto.

Bom treino para mim e bom apetite para vocês.

 

 

#alimentacaosaudavel #celebraravida #deveserdemim #empreendedorismo #energiaboa #fazerobem #limoesemacas #optimism #patriciamatostvi #pessoasqueprecisamdepessoas #reallife #technology #tvi #TVI24 #tvioficial

Article by Patrícia Matos

Sou grata porém inconformada. Optimista mas atenta. Alegre mas ponderada. Muito resiliente e ainda mais focada. Por isso, permitam-me a pergunta: se a vida vos dá limões por que insistem em fazer sumo de maçã?

Previous StoryQuerem apostar?
Next StoryO que fica dos 33. 1 de 7

Related Articles

  • SpaceX e Elon Musk
  • #4 Mudou muito a minha rua quando a Covi-19 chegou...

Leave your comment Cancel Reply

(will not be shared)

Patricia Matos

Sou grata porém inconformada. Optimista mas atenta. Alegre mas ponderada. Muito resiliente e ainda mais focada. Por isso, permitam-me a pergunta: se a vida vos dá limões por que insistem em fazer sumo de maçã?

[email protected]

Facebook

Facebook Pagelike Widget

Instagram

Please check the widget data

@2020 Deve ser de Mim. Todos os direitos reservados.