… E tu não!!
A bactéria de que vos quero falar chama-se helicobacter pylori e infecta cerca de metade da população portuguesa. Não se sabe bem como, por que razão nem de onde vem. Na verdade, só foi descoberta há 20anos e pode tornar-se chatinha chatinha chatinha se não for tratada a tempo. As explicações do meu super-medico sossegaram-me porque se fosse atrás do que diz o Dr. Google… Ui!!! Já estava a subir paredes só de cenários possíveis. Sim… Eu sou positiva… Para a bactéria. Sinto-me coerente até para com isto!!!
A HP, é assim que a vou tratar porque merece ‘importância 0’, mais ou menos como quando Pedro Passos Coelho quis reduzir a nada a importância do Syriza e apenas falava do ‘partido que ganhou as eleições na Grécia’. Eu não tenho tempo para bactérias externas quanto mais para internas e a sacana já conseguiu uma coisa: fez-me parar. Ela é a única responsável pela minha ausência ao trabalho. O tratamento é um agressivo: só a conjunção de antibióticos a faz desaparecer. O cocktail é forte e um bocadinho depois parece que se está no mar, num barco à deriva e com vagas de 5m. Uma animação, já viram? Viagens grátis todos os dias! E eu adoro viajar!
Isto para vos explicar porque não vos estou a acordar nestes dias mas para vos dizer também que esta chata HP vai desaparecer. Esta bactéria adora estados de cansaço e um sistema nervoso beeeeem debilitado… Nem sei o que tem isto a ver comigo mas pronto. (Suspiro…)
Eu sempre disse que 2018 ia ser um ano espectacular e mantenho!!! Vai mesmo.
Esta paragem, além do óbvio que é parar, vem também mostrar que só vale a pena se vivermos bem, alegres, com espírito positivo e na máxima força para nós e para os outros. É um reforço de tudo o que eu já sabia e fazia.
(Podes sair HP, sff) Façam o mesmo mas evitem os antibióticos, sim?
Boa sorte. No meu caso o médico disse que seria arriscado, pois há um grande risco de reincidência. Da minha parte estou a conservá-la o mais tempo que for possível (a ela e a mim!). Tomando omeprazol e evitando café, leite, alcool, chocolate, citrinos, pepino, pimentos, gorduras, entre outros.
Todos dias aprendemos….todos dias somos testados…reagimos e sabemos qual nosso fim…..porém eu pessoalmente prefiro a luta ao conformismo…o meu problema é o de milhares portugueses sobreviver aos míseros ordenados é tentar construir uma família é ter as condições dignas de um ser humano….mas a vida seria mais fácil se cada um recebê-las 1500€ de ordenado mínimo o stress tristeza a depressão esses eram atenuados a qualidade de vida melhorada a economia crescia ….tudo seria melhor…..a saúde e nosso tesouro mas nem sempre vale de consolo …de que vale ter saúde se muita gente está sozinha neste mundo……
As melhoras….tudo de bom…